terça-feira, 27 de outubro de 2015

Projetos 3D João Carreiro

Projeto Cenário e Iluminação
João Carreiro Tour Brazil 2015

  Nesse ano de 2015 tive a oportunidade de trabalhar em alguns projetos muito especiais,e este com certeza é mais um deles,a criação de um novo cenário e toda a iluminação para show do Cantor e Compositor João Carreiro.
  Quando comecei a criar o projeto conversei com Marcel Sampaio (Empresário do Artista em questão),ele me explicou o que imaginava para o novo show e assim fomos acertando os ponteiros.
  Depois tive uma grande ajuda do meu amigo André Luiz (Iluminador do Luan Santana) que me ajudou no desenvolvimento desse projeto,trabalhamos em conjunto analisando o que ficaria melhor em cada lugar,com 2 iluminadores fica muito mais fácil de se montar um palco,você olha para um lado e esquece do outro ai seu amigo te lembra kkkkkkk é mais ou menos isso.

Vista 2D Isometric






 
Distribuimos os equipamentos da melhor forma possível,usamos 4 araras para não ter apenas movings no teto mas ter aparelhos em vários ângulos diferentes.

Vista 2D Frontal



Depois de montar toda a iluminação e cenário em 2D ,comecei a trabalhar o 3D,afinando as lâmpadas quentes,programando os Movings Lights,Par Led,Jarags e etc para fazer o vídeo do projeto em 3D.

Vista 3D



  Como podemos ver nessa imagem 3D usamos painel P6 no fundo do palco e P10 nas laterais e simultâneo ,terminamos optando por deixar apenas os simultâneos e os Painéis 6X4 P6 no fundo e os P10 na frente dos praticáveis dos musicos,assim para não deixar a parte do meio do palco sem muita informação coloquei 6 Jarag Chromlech de 25 Lâmpadas na frente do outros 2 músicos mais centralizados
  Agora vou mostrar um vídeo mostrando como ficou a ideia final do projeto,o Software que utilizei nesse projeto foi o Wysiwyg R32,lincado com a grandMA OnPC  e Arkaos  Dmx.



Depois de executar o projeto 3D,entrei em contato novamente com o Empresário do Artista para mostrar o resultado final,que também foi mostrado ao Artista para receber a confirmação final.
Depois da confirmação recebi o repertório do show para programar,foi um total de 25 musicas e eu tinha apenas 1 semana para preparar todo o console e programar todas as musicas.
A empresa que iria fornecer o equipamento não tinha mais nenhuma MA2 disponivel,pois estavam com outros artistas então programei todo o Show com uma grandMA Ultra-Light 1,muita gente não gosta do sistema 1 da MA mais eu particularmente prefiro esse Console do que uma Wing por exemplo.




Nessa semana Felizmente consegui programar todo o repertório e gravar todo ele em Timecode,depois dessa correria descobri que a gente teria mais uma semana para acertar todo o show em São José do Rio Preto antes de sair para estreiar a Tour,aproveitei para ver se todos os presets estavam iguais já que tinha programado tudo pelo 3D e não tinha certeza se ele responderia ao real mesmo.Mas como sempre o Wysiwyg demonstrou sua qualidade,as únicas coisas que tive que refazer vforam os solos pois os músicos estavam em outra posição do que foi me passado para o projeto 3D,Nessas fotos você pode ver um pouco de como foi esse ensaio geral.





  Relação de Equipamentos



36 - placas de Painel P6 Painel Principal

34 – placas de Painel P10 Para Praticáveis e Simultâneos

10 – Elipsoidal ETC com íris

04 – Varas de ACL

06 – Varas de PAR 64 com Gel Full CTB 3202

04 – Maxi Brutt

20 – Par Led RGBW

08 – Martin Atomic 3K

06 – Jarags Chromlech 25 Lâmpadas

24 – Beam 200 5R

12 – Beam Beam 300 (Dts ou Sgm)

04 – Arara para 3 Movings Cada

01 – GrandMA 1 Ultra-Light

02 - Fog Machine com Ventilador










Lighting Designer/Programmer

André Lima (Geléia)