segunda-feira, 18 de maio de 2015

Projeto LS 2015

Projeto Cenário Luan Santana Acústico                       Tour 2015


  Olá Galera,em março de 2015 tive a oportunidade de fazer o projeto do Cenario da Tour Luan Santana Acustico 2015,Juntamente com o André Luiz (Iluminador do Artista em questão)
  O André me ligou falando que tinha um projeto para ser feito e que contava comigo para desenvolvermos esse projeto,nos encontramos na minha casa e começamos o processo.
  Ele me mostrou algumas imagens do DVD que na ocasião ainda não tinha sido lançado e falou que queria o projeto da Tour o mais próximo possível do DVD mas em menor proporção.
 Começamos a criação do cenário usando o programa Wysiwyg R32,optamos por usar um palco 12 x 8 com 7 metros de altura que é a nossa realidade na estrada,mas para posicionar os motores precisamos colocar 4 passadas de box em cima da estrutura,mais um Grid para o painel de Led separado,como podem ver na ilustração abaixo.

  Depois começamos a posicionar os tubos de Led e os motores para obtermos os efeitos desejados,nesse processo foi muito importante o wysiwyg  para saber quanto de peso estava sendo colocado na estrutura,para não correr riscos já que essas 4 passadas já deixaram o Box muito mais pesado.
  No total usamos 153 motores DMX,para 34 tubos em forma de triangulo e 16 triangulos em acrílico para fazer a parte do fundo do palco.


 Depois disso começamos a distribuição de toda a Iluminação e o Formato do painel de led,optamos por um painel Chapado no fundo já que temos muita informação no palco inteiro,e um em forma de V no teto do palco onde teríamos um conteúdo extra e mais um efeito de Triangulo.
  No teto do palco usamos 19 aparelhos DTS Jack Spot,12 Beam 5R,12 Par Led,mas toda a luz de fotografia (Elipsos-Par-Brutt)
  Nas laterais foram usados 20 Beam 5R,6 Martin Atomic 3K,16 Par Led RGBW e os tubos Led Laterais

                 Vista Aerea


                  Vista Lateral


    No chão usamos mais 8 Dts Jack Spot,15 Ribaltas Dicroica na frente do Palco e na passarela,4 Jarags no fundo do painel para um momento especifico do show,um elevador na passarela para a abertura do show.
    No próximo desenho você pode ver que optamos para que o painel abrisse como se fosse uma porta diferente de tantos outros projetos que o painel se transforma em 2 lados,esse continua junto e só abre a passagem do artista. 


     Agora algumas imagens dos renders e 1 video com o inicio de show  que apresentamos em uma reunião para o Artista dar o aval do projeto






  Depois que o projeto foi aprovado começamos a segunda parte,uma parte do cenário foi montada na empresa (Led Light Shows),os 34 tubos em forma de triangulo e os movings aéreos,para que a gente pudesse começar a presetar a mesa,fazer alguns testes e deixar a parte de patch e edição o mais pronta possível para chegar no estúdio e já poder programar as musicas.


   Nesse projeto usamos como console 1 MA Command Wing com Fader Wing e um 2portNode Pro,mais 1 MA command Wing trabalhando em rede para que a gente pudesse agilizar o processo,foram usados 7 universos DMX mais a linha de LTC para o timecode,o André Luiz trabalhou com sua mesa presetando toda a luz e Eu fiquei acertando os motores para que a gente termina-se mais rapidamente a edição e assim começaria a parte de programação do Show.


Chegamos no estúdio (Companhia do Cinema) que fica próximo a ponte do Piqueri (um ótimo Local por sinal),recomendo para todas as bandas,espaço amplo,muito tranquilo para executar o trabalho!



  Mas enfim foram 7 dias de programação separados,(de segunda a quinta na primeira semana) e de (segunda a quarta na segunda semana).
  Muito trabalho,algumas noites em claro,ensaios e mais ensaios, mas saiu tudo como planejado.




 Todo o Timecode foi gravado via Midi usamos o programa "Reaper" para configurar e gravar todo o Timecode,o unico problema que tivemos quando passamos para o SMPTE foi que o tempo estava modificado mas rapidamente acertamos tudo.Os acertos finais do Timecode foram feitos no local de estreia do show o Citibank Hall em SP, a estreia do cenário foi do dia 26 a 28 de março de 2015, abaixo você pode conferir um pouco de como foi a estreia!!!


        










    Relação de Equipamentos

36- Beam 200 5R
24-DTS Jack Spot
30-Par Led RGBW 3W
12-Martin Atomic 3K
15-Ribaltas Dicroica
4-Jarags Chromlech
01-Painel de Led 10 x 5
01-Painel de Led 7 x 1 em formato de V
153-Motores DMX
134-Tubos de Led RGBW
16-Triangulos de Led
02-MA Command Wing
01-MA Fader Wing
01-2 Port Node Pro

    Com Muito trabalho e dedicação finalizamos mais um projeto!!!!!!